Gnocchi

O nhoque ou inhoque, também conhecidos no termo do italiano gnocco, plural gnocchi, é uma massa alimentícia preparada a base de batata, farinha de trigo ou mandioca, típica da culinária da Itália que pode ser servido ao molho sugo, bolonhesa e branco.  

GNOCCHI DONATÊ

Surpreendente Sabor

INGREDIENTES PARA O MOLHO AO SUGO

  • 6 tomates grandes (maduros).
  • 1 Bouquet garni (com manjericão, louro, salsa e manjerona).
  • Pimenta-do-reino a gosto.
  • Sal a gosto.
  • 4 dentes de alho.
  • 1/2 cebola média.
  • 2 colheres de azeite.

MODO DE PREPARO

1. Prepare um "Bouquet Garni" com um ramo de manjericão (com 10 folhas), 5 folhas de louro, 1 ramo de salsa e 1 ramo de manjerona. Amarre tudo com um barbante culinário ou enrole em uma gaze.

2. Corte os tomates em 4 partes e coloque para cozinhar em água fervente com casca e sementes, junto com o "Bouquet Garni". Cozinhe por 60 minutos.

3. Depois de cozido retire o "Bouquet Garni" e passe o tomate por um "Passe Vite" para separar sementes e cascas. Se não tiver um, utilize uma peneira de aço pressionando o tomate contra ela com a ajuda de uma colher.

4. O seu molho ao sugo pode ser guardado na geladeira por 5 dias e até 4 meses no freezer.

5. Antes de servir aqueça uma panela em fogo alto e refogue a cebola e o tomate picados finamente por 3 minutos, adicione o molho ao sugo e deixe engrossar por 5 a 10 minutos.


CURIOSIDADE:

"Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso, não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um 7 massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro sob o prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade.

A simpatia é simples: coloca-se uma nota de qualquer valor sob o prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida fique de pé e concentre-se para iniciar o ritual. No prato, separe sete nhoques e coma um a um. Para cada nhoque, faça um pedido diferente. Depois, sente-se e saboreie o restante do prato, de preferência com um bom vinho italiano. O dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29." - Fonte: Wikipédia


© 2017 Segmenth Business Development Consultancy - Rua Professor Pedro Pedreschi, 141 139 - Tremembé - São Paulo/SP - CEP: 02372-000
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!